Blog P15

Aumente até 300% o desempenho do Computador


Cansado de esperar uma vida para seu computador ligar? Saiba que a simples substituição do seu HD por um SSD pode aumentar consideravelmente a performance do seu computador. No HD (hard disk), os dados são processados através da escrita e leitura das informações em um disco. A baixa velocidade de transferência de arquivos no HD é responsável pela lentidão na inicialização, e no uso. Como sua estrutura possui partes móveis, está sujeito a desgastes que, com o tempo afetarão desempenho do computador.


Diferente do HD, o SSD (do inglês Solid State Drive) grava os dados através de um processo 100% eletrônico, aumentando o desempenho e a durabilidade do componente de armazenamento, já que não está sujeita aos mesmos desgastes mecânicos que o HD.


O SSD possui dois elementos principais: o controlador e a unidade flash. O controlador gerencia as informações que são passadas para o SSD, e a unidade flash é responsável por guardar as informações. Esse conjunto faz com que um SSD tenha cerca de 300% de performance a mais que um HD tradicional! É impossível não notar a melhora na velocidade para ligar o computador, abrir pastas e documentos, e instalar programas. Para escritórios, este é um hardware essencial para uma melhor produtividade.

Ficou interessado em substituir os HD(s) do(s) computador(es) da sua empresa por SSD(s)? Solicite um orçamento com a gente, sem compromisso. 😎